quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Livraria do Supremo disponibiliza publicações da Corte e programas exibidos pela TV Justiça




A Livraria do Supremo, responsável pela venda das publicações do Supremo Tribunal Federal (STF), tem novos produtos disponíveis, entre livros e DVDs. São publicações editadas pela Corte e reproduções dos programas exibidos pela TV Justiça. O serviço está disponível no portal do STF na Internet (www.stf.jus.br), na parte inferior da página.
Em destaque, “A Constituição e o Supremo”, item mais vendido da Livraria, traz a Constituição Federal anotada pela jurisprudência do STF. O livro eletrônico foi impresso, pela primeira vez, em razão da Comemoração dos 20 anos da Constituição de 1988.
A 1ª edição, com mil exemplares, foi vendida em menos de um mês. A 2ª edição com 1330 páginas, atualizada até fevereiro de 2009, tem o valor de R$ 22,00. A tiragem de quatro mil livros já começou a ser vendida.
Acesso
O serviço foi disponibilizado em 28 de novembro de 2008 em razão da grande demanda pelas publicações do STF. Os itens são vendidos a preço de custo, ou seja, o valor cobrado pelas obras corresponde apenas às despesas com a impressão/gravação, realizada por empresas selecionadas por licitação. Os produtos podem ser encaminhados para todo o país, não sendo feito envio para o exterior.
A compra dos produtos da Livraria do Supremo deve ser realizada, obrigatoriamente, via Internet, na parte inferior da página principal do STF. Ao finalizar o pedido, deve ser impresso o boleto bancário (GRU Cobrança) que pode ser pago em qualquer instituição bancária até a data do vencimento.
O internauta escolhe os produtos e opta pela entrega imediata ou remessa pelo correio. O interessado em retirar o produto no STF deverá se dirigir ao posto de entrega, situado na Praça dos Três Poderes, Anexo II-B, térreo. No caso de envio pelos Correios o prazo estimado de recebimento é de 30 dias úteis.
Vale lembrar que o acesso ao conteúdo dos produtos vendidos é livre e gratuito, à exceção do livro Supremo Tribunal Federal: Brasil. O download dos arquivos pode ser realizado pelos interessados na página oficial do STF.
Conheça os itens que podem ser adquiridos na Livraria do Supremo:
“A Constituição e o Supremo”
A segunda edição da obra “A Constituição e o Supremo” traz, em 1330 páginas, a Constituição Federal anotada pela jurisprudência do STF. É a versão impressa da obra eletrônica de mesmo título, disponível na página do Supremo e atualizada semanalmente.
Memória Jurisprudencial
A série “Memória Jurisprudencial” redescobre o pensamento de juristas que marcaram a história institucional do Supremo Tribunal Federal. Por meio da análise de alguns de seus julgados, é feito o esboço do perfil jurídico desses ministros. Atualmente, a série é composta por cinco volumes, referentes aos ministros Orozimbo Nonato, Pedro Lessa, Castro Nunes, Victor Nunes e Aliomar Baleeiro.
Revista Trimestral de Jurisprudência
A RTJ, com mais de 50 anos de existência, é o veículo oficial de divulgação da jurisprudência do STF. Até a edição de março de 2007, a obra era constituída apenas de acórdãos, mas desde abril de 2007, contempla também decisões monocráticas.
O site disponibilizou para a venda mais de 40 revistas, entre elas o volume 203, tomo 2, que contém o acórdão do Caso Mensalão (Inquérito 2245).
Supremo Tribunal Federal: Brasil. Edição especial com fotos ilustrativas
A obra Supremo Tribunal Federal: Brasil, de dezembro de 2004, traz informações gerais sobre o Tribunal e um pouco da história da Corte, com diversas fotos ilustrativas. Os exemplares estão em promoção. Está é a única obra que não tem versão eletrônica.
DVD - Saber Direito
Refere-se a gravações do programa Saber Direito, da TV Justiça. Estão disponíveis no site DVDs com três temas: Competência da Justiça do Trabalho e Direito Internacional Aplicado; Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil e Direitos dos Empregados Domésticos.
Versão eletrônica: http://videos.tvjustica.jus.br/
DVD - Direto do Plenário
Vídeo com gravação do programa Direto do Plenário, da TV Justiça. Pode ser adquirido o DVD sobre o julgamento Terra Indígena Raposa Serra do Sol (Pet 3388).
Versão eletrônica: http://videos.tvjustica.jus.br/
EC/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário